Como cuidar de orquideas em casa - Uma visão geral



Olá Sergio, quanta informação excelente vi em seu canal. Tenho uma dúvida, ganhei uma orquídea há 3 anos e ela veio em 1 vaso por vidro Inconveniente de uns 30cm e nenhumas furos, bom vi em eu canal de que o vaso não é indicado. Eu não sabendo disso somente preenchi uma vez usando um pouco por substrato moderno, devo confessar de que a orquídea segue maravilhosa e florescendo sempre, este de que me preocupa é de que após todos os anos as raízes dela tem começado a crescer tanto e estão saindo pra fora do vaso, sou utilizando medo por perde-lá por não retirar do vaso e/ou pelo momento do retirar machucá-la demais. Possui alguma dica do como devo realizar? Obrigada ResponderExcluir

Muitas vezes, esquecemo-nos de qual produtos corriqueiros dos nossos lares contribuem para a baixa umidade relativa do ar, tão prejudicial às orquídeas. Cortinas, tapetes, móveis estofados e até livros, todos são agentes que retiram a umidade do ar, tornando o ambiente Ainda mais seco.

Que bom qual gostou, bem obrigado pela visita! Há relatos negativos por orquidófilos A respeito de o material qual compõe as placas de fibra por coco. Parece qual a cola utilizada é tóxica às raízes das orquídeas. Certamente, carece por estudos Ainda mais aprofundados, porém é este de que tenho lido a respeito.

Você Têm a possibilidade de clicar cá (ou abaixo) e ir direto para a página oficial do Resultado, lá você vai olhar o conteúdo presente no livro, de modo a olhar tudo é só rolar a página.

A fibra do coco tende a reter muita umidade. Existem materiais Muito mais aerados, como casca de pinus e carvão vegetal. Já sãeste vendidos prontos, como substrato para orquídeas.

Luz: O MAIS PROVEITOSO lugar sãeste perto do janelas, contudo nunca deixe a luz solar direta Acerca essas plantas, devemos introduzir uma luz indireta, como protegendo atravé especialmentes do uma cortina; de modo a as que vivem nas árvores, já existe tal proteção da sombra.

Quando o dia estiver com ventos ou usando pouca circulação você É possibilitado a usar um ventilador pequeno por perto que já vai ajudar, a planta precisa de uma brisa suave e constante para diminuir os efeitos do calor excessivo e umidade.

!! Quanto a adubação eu vi aqui que enquanto ela estiver florida não é necessário adubar, a minha ainda está usando flores então por enquanto nãeste necessário me preocupar utilizando isso não é? Só devo troca-la por vaso quando as flores cairem? Acho qual o vaso dela está um pouco pequeno

Boa Noite Sérgio!!! Bem interessante o seu artigo, parabé especialmentens! tenho uma dúvida, ganhei uma orquidea e ela veio em um vasinho por plastico, gostaria por saber se tenho qual meter algum Genero do substrato ou alguma coisa Assim sendo ou deixo ela do jeito que veio exatamente e exclusivamente coloco o adubo, nãeste sei o de que fazer! desde já agradeçeste

Sãeste Ainda mais pesados e ajudam a reter Muito mais a água do chuvas ou regas, nem a todos os momentos interessante em climas úmidos, por favorecer desenvolvimento do fungos.

Confesso de que tenho um verdadeiro horror a vento, principalmente no frio. Quando cultivava orquídeas dentro do quarto, sentia uma Bastante dificuldade em manter a janela aberta, durante o inverno.

Oi, Helô! Pois é, qual pena não poder contar utilizando a sua própria presença! Porém fico bastante agradecido pelo carinho e consideraçãeste da tua visita! Fico muito feliz em saber de que gostou DE dicas, espero de que sejam úteis. Mas AS SUAS orquídeas já sãeste maravilhosas, resultado do 1 ótimo cultivo!

Enfim, a idfoiia é "disparar 1 help", mesmo que olhando minhas inúmeras anotações (tal curiosidade tinha que resultar em algum benefício, certo?) seja contando usando Obter mais informações dicas de quem confio e assino embaixo!

Sei que vou usar muitas dicas. Tenho certeza que tua palestra será 1 sucesso!! Parabé especialmentens e obrigada por dividir conosco e utilizando todos, tua experiência e tua paixão pelas orquídeas. Permanecequedas a ser muito generoso!! Abç

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *